DSC_0001Edimilson Prates Elizário, o “Carreirinha”, e Paulo Sérgio dos Santos Pêgo, popular“Porcão”, foram julgados e condenados na manhã desta segunda-feira, 15, no plenário do Fórum Municipal.

A dupla responde por uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 11 de janeiro de 2014, na Rua 1505, esquina com a Curitiba, Bairro Cristo Rei, em Vilhena.

A vítima, Marcos de Moraes, levou 11 facadas por uma dívida de drogas no valor de R$ 50, 00 que tinha com Carreirinha. Segundo consta nos autos, Porcão havia ajudado Carreirinha no crime, segurando a vítima por trás para o comparsa desferir as facadas.

O crime só não foi consumado porque a faca, tipo peixeira, utilizada pela dupla se quebrou. Socorrida ao Hospital Regional com cortes no pescoço, orelha e nas mãos, a vítima sobreviveu ao crime e narrou a polícia os autores.

Paulo Sérgio, o Porcão, ficou um mês foragido, mas foi localizado pela polícia em Colorado. Ele negou que estava com Carreirinha na ocasião do crime, dizendo que estava em casa com os amigos.

Porém esta versão foi contestada pela acusação do promotor João Paulo, ficando o papel da defesa, feita pelo defensor público George Barreto, tentar convencer os jurados sobre a inocência de Porcão.

Na réplica defesa e acusação voltaram a debater o envolvimento de Paulo Sérgio no crime. Ao final os jurados votaram e ambos foram condenados pelo crime qualificado, sendo a pena imposta para carreirinha de 10 anos e 4 meses e Porcão 9 anos e 8 meses.

Ambos cumprirão a pena no regime fechado.

Leia mais sobre o assunto nos links abaixo:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/01/11/homem-leva-onze-facadas-e-sobrevive-2/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/01/17/policia-divulga-foto-do-segundo-suspeito-de-tentar-matar-homem-com-11-facadas/

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob