foto-01Uma jovem de 22 anos, identificada como Regina da Silva Vinete, filha de Isael Marcelo Vinete, de 51 anos, morto e enterrado em uma cova rasa pelo próprio filho, Rafael da Silva Vinete, de 19 anos, e seu amigo Cleiton da Silva Porto de  ,21 anos, compareceu na Delegacia de Crimes Contra a Vida e deu um depoimento que mudou o rumo das investigações do crime.

A jovem disse na delegacia especializada que a versão contada pelo irmão de que ela e suas irmãs eram abusadas sexualmente pelo pai é mentirosa e que Rafael matou seu pai para roubar.

Regina disse que o crime aconteceu por conta da vítima ter dito ao filho que tinha a quantia de R$ 3 mil guardado em casa. O suspeito depois que soube da existência do dinheiro, armou o crime com seu comparsa e torturaram Isael até a morte. Depois da morte constatada, a dupla amarrou o homem e escondeu embaixo de uma cama. O corpo de Isael foi enterrado na parte da noite para não levantar nenhuma suspeita.

Para a família o acusado disse que o pai tinha viajado para esfriar a cabeça, pois estava com alguns problemas a resolver. Versão esta que não convenceu a família. No último sábado (14) Rafael foi questionado pelos parentes e entregou o crime. O corpo foi localizado por um de seus cunhados, que cavou o local e acionou a polícia.

A jovem ainda disse que Rafael não tinha um bom convívio com a família e vivia em atrito com o pai. O assassino depois de preso foi encaminhado para o presídio da capital, onde aguarda julgamento.

Fonte: Rondoniaovivo

 

 

sicoob