Roseni Mezabarba tirou nota 10 no projeto
Roseni Mezabarba tirou nota 10 no projeto

A agente comunitária de saúde, Roseni Mezabarba, vai receber um prêmio por desenvolver o projeto ‘Sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos’ em Vilhena.

Em visita ao Extra de Rondônia, Roseni explicou que o projeto foi criado com objetivo de incentivar a limpeza dos quintais e o plantio de árvores nos jardins e calçadas da cidade. O projeto foi escolhido durante o I Fórum de Gestão da Atenção Básica, em Cacoal, no mês de agosto.

O coordenador da Saúde Básica de Vilhena, Paulo Cremasco, explicou que o projeto de Roseni foi escolhido para representar o município no evento e foi o grande vencedor com a nota 10. “Ficamos muito felizes em saber que um projeto realizado em Vilhena é referência em todo o estado sobre preservação ambiental”, ressaltou Paulo, que parabenizou a agente de saúde pelo trabalho.

Roseni vai receber o prêmio durante a primeira “IV Congresso de Secretários Municipais de Rondônia” que inicia hoje, terça-feira, 23, em Porto Velho, com a presença de todos os secretários de saúde de Rondônia. “Estou feliz com o reconhecimento deste projeto, que vêm sendo realizado desde 2010, e espero continuar trabalhando para melhorar o meio ambiente no nosso município”, afirmou Roseni.

No projeto, Roseni incentiva a população a trocar os materiais descartados como alumínio, papel, plásticos por mudas de árvores, incentivando assim a reciclagem e também ajudando a conservação do meio ambiente.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob