IMG_6243Enfermeiras, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, e funcionários dos demais órgãos da prefeitura municipal de Colorado do Oeste, e alunos do IFRO, tomaram as ruas da cidade na manhã desta sexta-feira, 17, para avisar à comunidade que está aberta a semana de prevenção contra o câncer de mama. De acordo com os organizadores do evento na última semana do mês de outubro todas as mulheres que quiserem fazer os preventivos terão prioridade nos postos de saúde.

A caminhada foi a forma encontrada pelos servidores para chamar a atenção da população, principalmente das mulheres, quanto a necessidade de se prevenir contra a doença. Rosângela Mori, que luta contra um câncer no ovário (um dos mais agressivos) desde janeiro de 2014, também estava presente da caminhada.

Em conversa com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia ela disse que chegou a retirar mais de 3 kg de tumor em duas cirurgias a que foi submetida. “Agradeço a Deus, meus amigos e familiares pelo apoio. Sem eles eu não conseguiria suportar tudo que passei”, disse. Rosângela está fazendo quimioterapia e diariamente precisa de cuidados.

IMG_6281

IMG_6310

IMG_6419

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob