Izael Dias terá que explicar situação ao órgão fiscalizador
Izael Dias terá que explicar situação ao órgão fiscalizador

O prefeito Izael Dias Moreira (PTB) pode complicar sua gestão junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).

O órgão fiscalizador do erário público detectou irregularidades em edital lançado pela prefeitura para concurso público que prevê contratação de agente comunitário de saúde e agente de endemias.

Um deles foi o recolhimento dos recursos provenientes da arrecadação das taxas de inscrições. Os valores foram depositados, indevidamente, na conta da empresa realizadora o certame, quando deveria ser feita na conta única do Tesouro Municipal.

Em agosto passado, o próprio TCE – através de edital – alertou o prefeito a respeito das ilegalidades cometidas e sugeriu apresentar justificativas no prazo de cinco dias.

Entretanto, parece que o prefeito não se manifestou. Através de edital, o Conselheiro Relator do TCE, Francisco Carvalho da Silva, na última segunda-feira, 20, insistiu para que Izael Dias encaminhe ao órgão documentos que comprovem o recolhimento das taxas ao Tesouro Nacional sob pena de sanções.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob