INTERROGACAO## A pergunta acima é constante entre os moradores do Cone Sul de Rondônia. Durante os três anos, 10 meses e 22 dias de mandato, Confúcio Moura não teve uma pessoa com autonomia suficiente (e vontade) para resolver os problemas da região. Os que atualmente ocupam cargos públicos, no Cone Sul, não “apitam” no Governo e estão aí apenas para engordar a conta bancária.

## E se Confúcio for reeleito, vai continuar desse jeito? Essa seria uma das principais ações do governador, caso seja reconduzido ao cargo. Falta na região uma pessoa que tome iniciativas, que brigue pelos interesses do Cone Sul, e, é claro, que tenha moral no governo para poder executar ações importantes.

## Na época do ex-governador Ivo Cassol (PP), o empresário Ilário Bodanese, então secretário regional, tinha “poderes” para executar ações. Era homem de confiança, tinha autonomia, e Cassol confiava nele. Já na gestão de Confúcio, o cargo existe, em tese, porque na prática, não ajuda em nada.

## Essa é boa. Dias desses, durante encontro de aliados políticos na casa do prefeito Zé Rover, em Vilhena, o senador Acir Gurgacz (PDT) fez uma interessante, pode-se dizer assim, piada. Disse que aí, nesse momento, todas as lideranças apoiam a reeleição de Confúcio pelo bem dos munícipes, e que ninguém estava aí por questões particulares. Vamos fingir que acreditamos!

## E parece que o “amor político” entre Zé Rover e o senador Ivo Cassol acabou. Nesta quarta-feira, 22, Cassol soltou cobras e lagartos contra o mandatário vilhenense. Praticamente o chamou de traíra. O motivo: apoio a adversários políticos e falta de empenho nas eleições dos candidatos do PP.

## Dizem por aí, as “más línguas”, que a expulsão de Zé Rover do PP está pronta. E as “boas línguas” afirmam que o prefeito está querendo exatamente isso. Quem viver, verá!

## Neste domingo, 26, todos nós, rondonienses, iremos às urnas para (re) eleger o governador. O voto é uma arma poderosa e é agora que devemos usá-la da melhor maneira. O futuro do Estado está em nossas mãos.

## O prefeito de Pimenteiras do Oeste, João Miranda (PSDB), declarou apoio público à reeleição de Confúcio Moura (PMDB). Entretanto, há quem garante que isso é apenas um jogo político, e que ele pedirá votos para Expedito Júnior, presidente estadual de sua legenda partidária. Realmente, Miranda ficou numa sinuca de bico.

## A Polícia Militar (PM) do município de Cerejeiras mostrou competência e muita responsabilidade durante a ocorrência do assalto a uma relojoaria da cidade. Os militares comandados pelo Tenente Ivan Cezar Vian conseguiram prender os dois assaltantes, que estavam armados com pistolas 9 mm, sem dar nenhum tiro, e sem machucar ninguém. É uma grande prova de que a cada dia que passa a polícia está mais capacitada.

## Falando em polícia. Na tarde da última terça-feira, 21, a vereadora Marta Moreira (PSC) realizou uma reunião com representantes das polícias militar, civil, corpo de bombeiros, membros da SESDEC, exército e sociedade civil organizada para debater sobre temas relacionados ao combate a violência.

## Durante o encontro, o Tenente Coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, o homem que implantou as Câmeras de Segurança, em Vilhena, disse que a cidade é a mais segura do estado, pois segundo ele, conta com policiais preparados, e engajados no combate à violência. O Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Campos reiterou à fala do Tenente Coronel dizendo que o índice de criminalidade no município é aceitável, se comparado a outros municípios Brasil afora.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob