23102014-134735-entregaOs dois criminosos que invadiram uma residência na Rua Vaticano, no Bairro Igarapé, se renderam após a chegada de alguns parentes. Foram pouco mais de 40 minutos de tensão vividos por duas mulheres que se encontravam na casa e foram feitas reféns. Os dois são velhos conhecidos da Polícia e possuem passagem no sistema prisional por assalto a mão armada, conforme relatos dos policiais que atenderam a ocorrência.

Com os criminosos, a Polícia apreendeu uma arma de fogo, calibre 38 com seis munições intactas. Os dois foram identificados como sendo Emerson Pereira de Souza e Luís Fernando Costa Lira dos Santos. Ambos foram levados para a Central de Polícia.

Os bandidos estavam a procura de alguma casa para a pratica do assalto. Eles aproveitaram a ocasião em que uma das mulheres estaria limpando a calçada com o portão aberto e anunciaram o assalto. Um vizinho suspeitou da atitude dos criminosos e chamou a polícia. Durante as negociações, os bandidos deram nomes falsos para os policiais.

Um deles exigiu a presença da mãe e a dupla somente se entregou quando ela chegou e acompanhou as negociações com a polícia, juntamente com outro parente dos criminosos.

 

Autor e foto: Rondoniagora

sicoob