juramentoMais de 100 jovens que nasceram em 1996 e que foram dispensados do serviço militar, participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira, nesta quinta-feira, 23, no pátio do Pelotão de Tiro de Guerra, em Vilhena.

O evento contou com a presença de autoridades do município e foi comandado pelo Capitão Favorino de Lima Ribas, delegado da 3ª Delegacia, que compreende 10 juntas de serviço militares, incluindo a de Vilhena.

Para a secretária da Junta Militar local, Lúcia Helena Barbosa, independente de os jovens seguirem ou não a carreira militar, é preciso estar ciente do compromisso assumido com o Estado. “Fazer um país melhor está nas mãos de cada um desses meninos”, comentou.

Os jovens executaram o juramento perante a bandeira nacional, procedida do hino nacional. Na oportunidade também foi entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

ATRASADOS

Quem perdeu o prazo corre o risco de ser considerado “alistado fora do prazo”, ficando em débito com o Serviço Militar e impedido de prestar concurso público, tirar passaporte ou fazer matrícula em universidade.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob