“Santinhos” de Vilson da Martendal e Vanderlei Graebin foram encontrados em escolas
“Santinhos” de Vilson da Martendal e Vanderlei Graebin foram encontrados em escolas

A Justiça deve começar a punir candidatos que desrespeitaram a legislação eleitoral. Pelo menos, o relativo às restrições da propaganda eleitoral na véspera e no dia da eleição.

Vilson da Martendal (PV) e Vanderlei Graebin (SDD), o primeiro foi candidato a deputado federal e o segundo a estadual, com redutos na região do Cone Sul, devem ser punidos por jogarem “santinhos” em locais e vias públicas.

Materiais impressos de Martendal foram encontrados em frente da escola publica Tancredo de Almeida Neves, em Cerejeiras. Com relação a Graebin, “santinhos” foram encontrados fora e dentro da escola pública Colin Verde, no distrito de Rondolândia, em Corumbiara.

Denuncias envolvendo os candidatos Amir Lando (PMDB) e Moreira Mendes (SDD) também foram informados à Justiça, mas os mesmos não foram constatados.

A Juíza de Direito, Roberta Cristina Garcia Macedo, da comarca de Cerejeiras, em seu relatório proferido no último dia 17, disse que notificações foram expedidas aos candidatos para as retiradas dos impressos, mas os mesmos ficaram inertes. Assim ela remeteu os autos ao Tribunal Regional Eleitoral, para eventual aplicação de multa e demais penalidades legais previstas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob