so na becaO deputado estadual eleito pela primeira vez, Juraci Barbosa Moreia, o “Só na Bença” (PMDB) como é politicamente conhecido no estado, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 27, pela primeira vez depois de eleito.

Pela segunda vez disputando uma vaga na ALE, o novo deputado rondoniense, que estava de passagem pelo Cone Sul, agradeceu os votos que lhe garantiram uma cadeira na assembleia. Só na Bença contou que fez sua campanha com pouco recurso e contou com o apoio de apenas dois vereadores do município onde mora, Primavera de Rondônia (região de Pimenta Bueno).

O peemedebista contou que teve votos em 51 municípios de Rondônia (o estado tem 52 no total) e em Vilhena 86 pessoas deram a ele a chance de se tornar deputado. Motorista de ônibus de profissão, Só na Bença “bateu” grandes nomes das política do estado, a Exemplo do conterrâneo Brito do Incra, e também do ex-deputado Ezequiel Neiva (PMDB).

O novo deputado rondoniense foi o terceiro colocado de sua coligação, com 11.019 votos, ficando atrás apenas de Lebrão e Rosângela Donadon. Só na Bença já concorreu em cinco eleições: uma pra prefeito de sua cidade, duas vezes pra vereador e duas vezes pra deputado. Ele chegou a ser eleito vereador em seu município.

Só na Bença contribuiu para que o veterano deputado Edson Martins se mantivesse no cargo. “Ele chegou a ir lá em casa pedir pra eu não disputar a eleição, dizendo que eu deveria lhe apoiar por conhecer muita gente. Mas eu estava decidido a concorrer e no final das contas acabei ajudando ele”, relembra.

O novo deputado estadual se tornou conhecido na sua região pelo auxílio a pessoas que necessitam de tratamento médico. Há 15 anos fazendo esse tipo de trabalho, ele acabou “fazendo seu nome” na política. “Eu sempre digo que pra participar da política é necessário ter um trabalho anterior pra depois pedir voto”, conta.

Só na Bença relatou que pretende voltar a Vilhena em meados de novembro para uma reunião com o Prefeito Zé Rover (PP). Ele contou que a pauta do encontro será meramente político. “Vou me apresentar pra ele e me colocar à disposição na ALE”, adiantou. Ele contou que pretende manter seu trabalho de auxílio às pessoas com problemas de saúde, e mais que isso. “Quero criar parcerias com os colegas deputados em prol do estado, sem olhar bandeira partidária, além de ajudar aqueles que precisam”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO