idosoOs acadêmicos do curso de Enfermagem da UNESC de Vilhena prestaram atendimento aos residentes no Lar dos Idosos, dando continuidade ao trabalho iniciado em setembro. O acompanhamento da saúde dos quarenta e sete residentes está sendo feito mensalmente por meio de anamnese e exame físico.

Em seguida, há aplicação da Sistematização de Assistência de Enfermagem, etapa onde os discentes realizam os diagnósticos e prescrições de enfermagem de maneira individual com o objetivo de melhorar tanto a saúde quanto a qualidade de vida dos idosos.

Durante as visitas é feito, ainda, um levantamento quanto às necessidades de adequações e treinamento para a equipe que trabalha no local. “Projetos como este possibilitam aos discentes colocarem em prática o que aprendem durante as aulas, bem como acompanhar a evolução de saúde de cada paciente, possibilitando avaliar se as prescrições de enfermagem estão sendo eficazes ou se necessitam ser reformuladas.

Vivenciar as responsabilidades da profissão desde o início do curso auxilia para que sejam profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora do curso, profª. Me. Anna Lúcia da Silva.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO