A professora Tathy já foi para os EUA, e coordena da escola Wilson Camargo
A professora Tathy já foi para os EUA, e coordena da escola Wilson Camargo

A professora vilhenense Maria da Penha Batista, a Thaty, como é conhecida, está de malas prontas para o Reino Unido, onde irá participar de um curso de aperfeiçoamento e gestão escolar.

A educadora, que é diretora da escola Wilson Camargo, é a única rondoniense que irá participar desse programa, que é, por assim dizer, que uma segunda etapa do Prêmio Gestão, o qual presenteou a líder da instituição de ensino com uma viagem aos Estados Unidos da América (EUA) para conhecer de perto as diretrizes do ensino. A viagem aconteceu no ano passado.

Cada estado brasileiro teve um diretor representante que comporá a comitiva nesta nova viagem, os mesmos que foram aos EUA em 2013. “Assim que voltarmos cada um deverá desenvolver um plano de ação específico para seu estado, o qual ser executado em todas as escolas. A responsabilidade é muito grande, e por isso estou empenhada nesse projeto”, explicou a professora em visita à sede do Extra de Rondônia.

O grupo irá embarcar para a Inglaterra nesta quarta-feira, 29, e só retorna e no dia 19 de novembro. A entidade onde o grupo de diretores brasileiros irá se capacitar é referência em gestão escolar, e chamada de “National College for Teaching e Leadership”. A viagem irá complementar os estudos do grupo que vem sendo feito pela internet.

Um ano após o retorno, o grupo se reúne com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPS) brasileira pra dar conta dos resultados do plano de ação. “Além do CAPS membros do Conselho de Secretários da Educação (CONSED) também estarão presentes neste encontro”, relatou a professora vilhenense.

A professora Maria da Penha Batista fez questão de agradecer o Governo do Estado de Rondônia, em nome da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) pelo apoio que vem recebendo para participar do projeto.

WILSON CAMARGO

A professora irá participar dessa viagem porque a escola que dirige venceu o concurso Prêmio Gestão. A instituição de ensino é segunda colocada a nível de estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é primeiro lugar no município. As séries iniciais conquistaram 7,2 no IDEB, enquanto as séries finais emplacaram 5,5.

REINO UNIDO

O destino da viagem foi escolhido pelos resultados que o Reino Unido apresenta na educação. Ele é 3º colocado no mundo quando o assunto é educação, ficando atrás apenas da Coréia e do Japão.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO