O exercício final foi realizado no parque da Expovil
O exercício final foi realizado no parque da Expovil

No período de 23 a 25, a turma de 2014 do Tiro de Guerra de Vilhena, participou de exercício no terreno, intitulado Operação Pedro Teixeira, com o objetivo de colocar em prática as instruções de Defesa Territorial e Garantia da Lei e da Ordem, fundamentais para a formação dos futuros reservistas do Exército Brasileiro.

Os atiradores foram enquadrados em uma situação de conflito externo, recebendo a missão de ocupar e defender uma localidade, estabelecendo vários postos de bloqueio e controle de estradas, defesa de pontos sensíveis, controle de distúrbios, patrulhas de combate em localidades e em ambientes confinados.

O exercício, último do ano, foi realizado no parque da “Expovil” e coroou a instrução militar daquele Órgão de Formação de Reservistas, tendo sido planejado e coordenado pelo Chefe da instrução, 1º Sargento EB Jeferson Eduardo Faria Ferreira, contando ainda com amplo apoio do 3º BPM e da Prefeitura Municipal de Vilhena, além de outros colaboradores.

 

Dentro-2

Dentro-1

Dentro-3

Dentro-4

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: TG Vilhena

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO