urna professoresOs trabalhadores em educação do Estado, os pais, mães e responsáveis, e os estudantes das escolas estaduais vão às urnas em dezembro para a eleição dos novos Diretores e Vice-Diretores das unidades escolares dentro do processo de Gestão Democrática, em Rondônia.

Todos os detalhes do processo e orientações aos profissionais que pretendem concorrer aos cargos estão no Edital nº 017/2014, publicado nas páginas 30 e 31 do Diário Oficial do Estado DOE nº 2566, em 21/10/2014.

Podem concorrer profissionais do Magistério com contrato de 40 horas que atendem aos requisitos do edital, devendo compor chapas de candidatos a Diretor e Vice-Diretor, sendo vedada a candidatura isolada.

O prazo para a eleição e composição das comissões eleitorais escolares começou dia 24/10 e termina amanhã, dia 30/10. A eleição da Comissão Eleitoral é requisito essencial para a realização do processo eleitoral nas escolas.

As inscrições de chapas estarão abertas no período de 17 a 24 de novembro de 2014 em todas as escolas estaduais e as eleições ocorrerão no dia 10/12/2014. De acordo com o edital, os candidatos inscritos deverão divulgar seus planos de gestão no período de 24/11 a 08/12/2014.

A escolha democrática dos gestores das escolas públicas é uma reivindicação antiga dos trabalhadores em educação através do Sintero como forma de acabar com a indicação política para o preenchimento desses cargos.

 

Texto: Assessoria (Sintero)

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO