Em Vilhena, a deputada federal eleita visitou a redação do Extra de Rondônia
Em Vilhena, a deputada federal eleita visitou a redação do Extra de Rondônia

A deputada federal eleita pelo PSDB, Mariana Carvalho, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 28, durante sua visita ao Cone Sul para se reunir com correligionários e parceiros que a ajudaram durante as eleições que lhe garantiram vaga no Congresso Nacional.

A nova parlamentar rondoniense mostrou um discurso bastante distinto daquele adotado pela classe política do estado, e defendeu a proposta de que os jovens precisam interagir mais com a política, até mesmo como forma de dar continuidade à democracia no país.

Mariana Carvalho conta que a melhor alternativa, em sua opinião, para haver essa interação, é buscar ingresso em um partido político, seja ele qual for. Ela ressaltou que sua eleição foi feita de modo pé no chão, que conseguiu vencer candidatos de famílias e grupos tradicionais da política rondoniense.

A nova deputada federal conta que chegou a ser procurada por representantes dessas famílias que pediram para ela desistir da candidatura, alegando que ela não teria condições de se eleger. “Eles têm medo de novas representações políticas, que são de suma importância para a renovação do setor”, opina.

Militante ativa do PSDB tanto em Rondônia, quanto em nível de Brasil, Mariana Carvalho relata que optou filiar-se à legenda por gostar da forma administrativa adotada pelo então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (FHC).

Uma das principais vereadoras da oposição ao então prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), a nova deputada federal disse que mesmo pertencendo a um grupo político distinto ao do Governador Confúcio Moura (PMDB) pretende manter uma relação amistosa com chefe do executivo estadual reeleito nestas eleições.

Mariana Carvalho elogiou Confúcio dizendo que ele é uma pessoa coerente, “diferente de alguns secretários”. Quanto aos apoios destinados aos municípios, principalmente os do Cone Sul do estado, a futura parlamentar garantiu que não irá virar as costas pra nenhum. “Nem aqueles em que fiz três votos deixarei de ajudar”, disse.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO