capa escolaUm grupo de pais de alunos da escola municipal Ivete Brustolin, de Vilhena, enviou uma série de fotos que mostram o estado precário do banheiro e bebedouro da instituição de ensino.

É nítido nas fotos que os vasos sanitários não têm assentos, o que é preocupante, pois são utilizados por crianças, há pichações variadas, e alguns sequer têm as cordas das descargas para eliminar os resíduos.

Não há portas para privacidade dos alunos, e há encanações improvisadas. O bebedouro, que está velho, tem algumas cerâmicas danificadas, e em outros casos não há sequer cerâmica para cobrir o cimento. As torneiras que os alunos usam pra beber água são de plástico preto.

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia, incumbida de apurar a denúncia, entrou em contato com o titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), José Carlos Arrigo, para comentar sobre o assunto. O chefe da pasta informou que há banheiros novos na escola feitos em outro pavilhão construído recentemente pela escola.

Ele disse que o local onde as fotos foram feitas estava interditado porque o município terceirizou a reforma da obra. “Um engenheiro da prefeitura foi à escola e interditou o local, porém a empresa não iniciou a obra no tempo combinado, e foi necessário desinterditar o banheiro e o bebedouro”, explicou.

Por telefone, o secretário de educação conversou com a direção da instituição de ensino, que lhe informou que as obras de reforma do bebedouro e banheiro já haviam começado. “Estamos agora aguardando a informação do prazo de conclusão desta obra”, concluiu Arrigo.

4

2

3

1

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Contribuição do internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO