João Miranda ainda não substituiu os titulares das pastas administrativas
João Miranda ainda não substituiu os titulares das pastas administrativas

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, João Miranda (PSDB), exonerou semanas atrás três secretários municipais.

Segundo informações de pessoas ligadas ao chefe do executivo municipal, as substituições foram nas Secretarias de Obras, Planejamento e Saúde.

As exonerações aconteceram a cerca de 15 dias e vários outros servidores comissionados foram demitidos. No dia 18 de setembro, o Extra de Rondônia publicou uma matéria a qual relatava o fato de que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia alertou o prefeito quanto ao gasto com folha de pagamento somente no primeiro semestre deste ano.

As pastas antes comandadas por Isac Eugênio de Souza (Secretaria de Obras), e Armando Leite (Secretaria de Planejamento) estão sem titulares oficiais. Já a Secretaria de Saúde, que antes era comandada pelo ex-prefeito, Valderito da Rocha (o Baiano), está sob os cuidados da cunhada de João Miranda, e adjunta da saúde, Elizani Miranda.

De acordo com o relatório do TCE/RO, a despesa total de pessoal do Poder Executivo Municipal de Pimenteiras do Oeste, no 1º Semestre, ultrapassou o limite prudencial de 95% do percentual máximo legal admitido na alínea “b” do inciso III do art. 20 da Lei Complementar nº 101/2000, posto que efetuou gastos com pessoal no valor total de R$ 6.783.420,10, equivalente a 53,08% da Receita Corrente Líquida (RCL) de R$ 12.779.586,95. O percentual incorreu em proibições previstas no artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Extra de Rondônia ligou para o telefone particular do prefeito, mas ele não atendeu. Entretanto, o site está à disposição para eventuais esclarecimentos.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO