motim7A rebelião que durou mais de três horas nesta segunda-feira, 3, em Vilhena, terminou ás 20h00, com a presença de um grande contingente de policiais e autoridades que conseguiram por o fim no tumulto provocado pelos detentos no presídio de segurança máxima.

Entre as reivindicações dos presos estava a demissão do novo diretor, Paulo Ferreira, que assumiu o cargo a pouco mais de dois meses. Os presidiários também pediam TVs nas celas, transferências e melhorias internas.

Simulando estar com reféns, os detentos faziam alvoroço, queimando colchões e provocando a polícia. A negociação só chegou ao fim com a chegada do juiz da execução das varas penais Adriano Toldo e o promotor Elício de Almeida.

Ao final, o coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves explicou o motivo do motim a imprensa. “Cerca de dez presos tomaram o pavilhão do lado B das celas pares e começaram a fazer tumulto, queimando alguns colchões. Mas foi tranquilo, ninguém se feriu. Eles só queriam chamar a atenção”, detalhou Gonçalves.

Ao que parece a intenção dos detentos foi atendida, já que além de alertar a imprensa, mobilizar a polícia, bombeiros e autoridades locais, atraiu os parentes que ficaram preocupados com o noticiário e correu para o presídio em busca de informações.motim1motim2 motim3 motim5 motim6 motim7 motim8 motim9

Leia matéria relacionada.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO