josafa reuniaoOs vereadores do município de Vilhena se reuniram no final da sessão ordinária desta terça-feira, 4, com uma comissão formada por moradores da cidade que estão insatisfeitos com a cobrança da taxa de resíduos sólidos, cobrada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O presidente da casa, Vanderlei Graebin (SDD), convidou o diretor da autarquia, Josafá Lopes Bezerra, para participar do encontro.

O chefe do SAAE apresentou suas declarações sobre o aumento e teve que ouvir muita reclamação por parte dos moradores, tanto no que diz respeito à criação do imposto sobre o lixo, quanto com relação ao aumento do valor da conta de água.

Os parlamentares mostraram-se preocupados com a situação, e pediram que os representantes do SAAE tomassem uma decisão que seja justa para todos.

Os parlamentares propuseram que os técnicos da autarquia fixem valores únicos para não gerar tanta insatisfação popular. Josafá tentou justificar o aumento para a comissão, fato que não deu certo.

Para tentar acalmar os ânimos, informou que a autarquia irá realizar na sexta-feira, 14, às 08h00, uma audiência pública para a criação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, o qual prevê, dentre outras coisas, a estipulação de uma taxa social. Os manifestantes esclareceram que não são contrários à estipulação da taxa, porém exigem valores justos com relação à cobrança.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO