vacinaA Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena (Semus) já iniciou esta semana a primeira etapa da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo.

As ações ocorrerão neste sábado, 8. A meta total do município é imunizar 5.800 crianças menores de cinco anos.

Segundo o coordenador do Setor de Imunização, Adão Gonçalves, a vacina já está disponível nas unidades de saúde. “O pai que for a uma unidade saúde mais próxima da sua casa para realizar vacinação de rotina já poderá imunizar seu filho contra a Poliomielite e sarampo”, ressaltou o coordenador.

A secretaria de saúde informa que é de encargo dos pais ou dos responsáveis levarem todas as crianças para imunização acompanhados do cartão de vacinação.

A vacinação estará disponível no sábado, 8, em todas as Unidades Básica de Saúde das 8h00 até 17h00 e nos seguintes pontos: Supermercado Pato Branco do Centro, unidade Shopping e no bairro Jardim Eldorado e na Avenida Paraná, nas escolas Cecília Meireles, Santa Luzia, Bianco e Leonardo (COAHB), Creche Abílio, creche Dalila Donadon, escola Hermógenes e na praça 5º BEC.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança morre quando é infectada. Sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO