CAPA TALENTOA Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de Colorado do Oeste, realizou o encerramento de mais um curso nesta terça-feira 04, que ocorreu nas dependências da câmara municipal, sendo que dessa vez foram os cursos de Pintura em Telas, Bordado em fita e em Chinelo e Biscuit.

A professora Suzana Martins, coordenadora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que ensinou técnicas de pintura em telas, formou 35 alunas que durante os três meses de cursos puderam aprender e desenvolver verdadeiras obras de arte. O curso de bordado em fita teve como instrutora a professora Ivonete Zago Posso.

As obras de arte e artesanatos expostos durante a solenidade de encerramento revelaram o resultado positivo do curso. Muitos dos trabalhos já estão sendo comercializados, devido à qualidade com que foram confeccionados.

A perfeição dos trabalhos surpreendeu ao prefeito Josemar Beatto, que participou da festa de encerramento do curso. “Esses trabalhos são belíssimos. Todas estão de parabéns. São verdadeiros talentos que estavam adormecidos. Isso mostra a capacidade cultural do município”, elogiou o chefe do executivo municipal, em seu discurso.

A titular da SEMAS,  Maria Marlucia, avalia que o aprendizado conquistado através do curso pode representar uma renda maior para as famílias que buscam novas alternativas. “Aquelas que procuram uma nova oportunidade pode encontrar nesses trabalhos uma fonte de renda, melhorando assim o orçamento da família e a sua qualidade de vida”, avaliou.

Os cursos foram ofertados as mulheres cadastradas no PAIF.

TALENTO 1

TALENTO 2

TALENTO 3

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO