É a 3ª denúncia contra o vereador “Dirim” de Corumbiara
É a 3ª denúncia contra o vereador “Dirim” de Corumbiara

O secretário de agricultura do município de Corumbiara, Ivan Nardoni, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o vereador Jadir Medeiros Pontes (PMDB), o “Dirim”, na última segunda-feira, 3, alegando injúria.

Segundo o documento policial, durante a sessão da câmara de vereadores, o parlamentar teria feito duras críticas contra Nadoni e chegou a agredi-lo verbalmente, dizendo que o secretário é uma “semente podre”, desonesto, mentiroso e incompetente.

Em conversa com o Extra de Rondônia, o secretário de agricultura contou que esse tipo de ataque por parte de “Dirim” contra o primeiro escalão da prefeitura é frequente. “Ele usa a tribuna pra nos ofender. Está acostumado a fazer esse tipo de coisa”, disse o secretário.

Segundo Nardoni, o motivo dos ataques é político. “Nós apoiamos um candidato e ele outro; ganhamos a eleição e ele perdeu, e agora ficou magoado e fica atacando todo mundo por ciúmes políticos”, acredita.

Ele disse que o Senador da República, Ivo Cassol (PP) e até o deputado estadual, Luizinho Goebel (PV), já foram alvo das críticas do vereador.

Ivan Nardoni contou, ainda, que não aguenta mais as críticas do parlamentar e por isso decidiu representa-lo judicialmente. Ele informou que o vereador “Dirim” infringiu o artigo 74 do Regimento Interno da casa de leis, quando lhe criticou na tribuna. “O inciso 5º desse artigo é claro ao dizer que o vereador não pode ofender a imagem das pessoas, muito menos de agentes públicos”, alegou.

O secretário disse que irá enviar ofício à casa de leis para que o parlamentar responda por quebra de decoro. “Isso é ataque pessoal. Ele não tem freio na língua e ataca as pessoas sem conhecer os seus trabalhos”, disse Nardoni, ao embasar sua versão do fato, que emendou dizendo que a secretaria de agricultura tem dezenas de projetos, e presta total assistência aos colonos do município, deixando claro que o vereador preferiu ataca-lo pessoalmente, sem mencionar o bom trabalho prestado pela pasta.

Este é o terceiro caso de possível agressão envolvendo o vereador. Há poucos meses, a secretária de Planejamento do município, Selma dos Santos Gama, acusou “Dirim” de tentativa de agressão e, semanas atrás, o repórter Wilmer Borges disse que sofreu ameaças por parte do vereador, na frente da prefeitura de Corumbiara.

O Extra de Rondônia deixa espaço aberto ao parlamentar para apresentar suas versões sobre os fatos em que foi mencionado.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO