Ezequiel Neiva, de Cerejeiras, obteve 10.106 votos e ficou como 1º  suplente
Ezequiel Neiva, de Cerejeiras, obteve 10.106 votos e ficou como 1º suplente

A região do Cone Sul de Rondônia pode ganhar mais um deputado estadual a partir de janeiro de 2015. São dois eleitos na última eleição: Luizinho Goebel (PV) e Rosângela Donadon (PTB).

Agora Ezequiel Neiva, que tem reduto eleitoral em Cerejeiras e conseguiu 10.106 votos, primeiro suplente de sua coligação, pode assumir a vaga do deputado estadual eleito Léo Moráes, do PTB, que está enrolado com a justiça.

Nesta sexta-feira, 7, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), em Rondônia, ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra Moraes e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia (Sindepro), Antônio Garção Sobral Neto.

A PRE apurou que durante a campanha de Léo Moraes a deputado estadual, nas eleições deste ano, houve abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos.

Com a ação, a PRE pretende obter a cassação do registro de candidatura ou do diploma de Léo Moraes, além de sua inelegibilidade e também a de Antônio Garção, pelo período de oito anos.

Segundo a PRE, a estrutura física, material e pessoal do Sindepro foi utilizada para arrecadação de recursos financeiros.

Para a PRE, tais atos desrespeitam a Lei Eleitoral que dispõe que é proibido a candidato receber direta ou indiretamente doação em dinheiro de entidade sindical. “O valor arrecadado, aproximadamente cem mil reais, e ainda o uso de bens e serviços do sindicato, proporcionaram vantagem à campanha de Léo Moraes”, disse a procuradora regional eleitoral Gisele Bleggi.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO