Juliana, Paloma e Juliene, vencedoras do concurso em 2011
Juliana, Paloma e Juliene, vencedoras do concurso em 2011

Pimenteiras do Oeste será mais uma vez palco do concurso “Beleza Negra”. O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, às 20h00, no centro de eventos “Paula Leite Ribeiro”.

Esta, que é a 4ª edição, traz uma grande novidade: pela primeira vez candidatas de todos os municípios do Cone Sul de Rondônia vão poder participar do evento.

Segundo a Izabel Mendes, presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Pimenteiras do Oeste, a iniciativa visa ampliar o número de candidatas inscritas no certame.

O concurso foi criado por Izabel em 2007, com o objetivo de resgatar o orgulho da cultura negra nos próprios remanescentes do município. “Muitos têm vergonha de serem negros e se deixam levar pelo preconceito. Esse concurso reafirma a identidade dos afrodescendentes”, comenta.

A última edição do concurso foi realizada em 2011 e teve como vencedoras as irmãs gêmeas, Juliana Bispo (eleita Miss Beleza Negra), Juliene Bispo (Miss Elegância) e Paloma Ramos (Miss Simpatia).

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Podem participar jovens com idade mínima de 15 anos, sendo que as menores terão que ter autorização dos pais ou responsáveis.

Além dos títulos de Miss Beleza Negra, Miss Simpatia e Miss Elegância, as vencedoras ainda vão receber uma premiação em dinheiro arrecado pelos patrocinadores. Mais informações sobre o concurso de beleza podem ser obtidas pelos telefones (069) 8103-5173 / 8100-6703 / 8106-4604.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Washington Kuipers

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO