PREFEITO E VEREADORES*** “Entre tapas e beijos, é ódio é desejo, paixão e ternura”. É como o  trecho da música de “Leandro & Leonardo” que anda a situação entre o vereador Carmozino Alves (SDD) e o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP). Durante as eleições, quando Alves era representante de Expedito Junior (PSDB) no município, parecia um leão: urrava alto, fez discursos inflamados e até chegou a chamar o prefeito de mentiroso para tentar convencer a população a votar em seu candidato ao governo.

*** Depois que os palanques se desfizeram e Expedito foi derrotado e sumiu dos holofotes, Carmozino desistiu da fama de bravo, e agora adotou um posicionamento mais passivo, menos bruto, rústico e sistemático, e ensaia reatar com Rover novamente, uma vez que ficou desassistido.

*** Para provar que o que político diz em época de eleição não se escreve, muito menos se acredita, eis a prova, amigo internauta. Dê uma boa olhada na foto que ilustra essa coluna e veja a diferença do Carmozino em época de eleição, e agora, quando tudo está definido para os próximos quatro anos. O jeito é puxar mesmo, vereador.

***Vamos continuar a análise da imagem… Veja quem está lá do lado do prefeito, sentadinho, meio sem querer aparecer. Viu? Aquele, que está do lado do presidente da câmara, Vanderlei Graebin (SDD), na frente do Carmozino. Percebeu? Sim, senhores, é ele mesmo, o vice-prefeito, Jacier Dias (PSC).

*** Alguém aí ainda se lembra do posicionamento dele durante as eleições? É… Ele bateu com força no prefeito, e não poupou críticas contra Rover. Olha ali onde ele está agora.

*** Chega de análise e vamos falar de jogo. O jogo das cadeiras do governo Confúcio. Parece que o atual secretário de agricultura (SEAGRI) Evandro Padovani vai mesmo “rodar” do cargo. Membros do governo disseram que a pasta agora terá um secretário indicado pelo PT, por conta do apoio da legenda no segundo turno.

*** Padovani foi um dos secretários mais pífios do governo Confúcio. Péssimo administrador, o secretário de estado deixou a desejar em todos os sentidos: não conseguiu fomentar a agricultura em lugar nenhum, muito menos no Cone Sul, onde mora. Esse foi o pensamento do presidente regional do PSDC, “Edgar do Boi”, em visita a Vilhena.

*** A ajuda do prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), ao Confúcio lhe rendeu alguns bons acordos. Dizem por aí que o chefe do executivo municipal conquistou alguns quilômetros de asfalto para Vilhena, e poderá indicar um secretário de estado para compor o 1º escalão de Confúcio.

*** Rover já está de olho nas eleições municipais, e articula junto ao seu grupo o nome de um sucessor para disputar o próximo pleito. O que não falta é gente “saracoteando” em volta do prefeito para tentar ganhar a vaga.

*** Dizem que o secretário de educação, José Carlos Arrigo é um dos possíveis nomes, bem como do chefe do SAAE, Josafá Lopes Bezerra. O doutor Pietrobon só deu risada quando ouviu a notícia.

*** Assessores ligados ao prefeito confirmaram que o nome mais forte para substituir Rover, é do secretário governamental, Gustavo Valmórbida. O “ex-gordinho”, como é conhecido, tem facilidade pra conversar tanto com oposição, quanto com situação, e não tem vergonha de dar esporro no secretariado quando necessário. Gustavo é um sujeito educado, que sabe lidar com as pessoas, e entende os trâmites gerais da prefeitura, além de ser o homem de confiança de Rover.

*** Outro nome cogitado é do secretário de saúde, Vivaldo Carneiro. Fala-se que com a implantação do curso de medicina na cidade, o moral de Rover irá se levantar através da saúde pública municipal.

*** Quem está bem na fita, até o momento, é o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB). Pessoas próximas a ele informaram que é possível o líder da família oficializar uma candidatura a prefeito, e caso não seja ele o candidato tem outras duas: a irmã, Raquel Donadon (PTB), que foi candidata a deputada federal, e a mulher, Rosani Donadon (PTB).

Sentadinho ao lado do prefeito, sem querer aparecer na foto, está o nobre vice-prefeito Jacier Dias
Sentadinho ao lado do prefeito, sem querer aparecer na foto, está o nobre vice-prefeito Jacier Dias

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO