Buraco já tampado
Buraco já tampado

A moradora da Rua Manaus, Bairro 5º BEC, Maria José Rodrigues entrou em contato com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 11, para agradecer aos jornalistas da página eletrônica pela veiculação da matéria “PROTESTO: moradores colocam boneco dentro de buraco no asfalto”, a qual registrou uma manifestação pacífica dos moradores quanto a uma vala aberta pela prefeitura no logradouro e que não foi arrumada.

Segundo ela, após a publicação da matéria um batalhão de servidores apareceu no local para iniciar os reparos no asfalto. Os repórteres do site retornaram a Rua Manaus para constatar a veracidade da informação. Realmente a prefeitura foi ao local e arrumou o que havia destruído.

O problema é que quem ordenou o serviço o fez apenas para acalmar os ânimos dos moradores. Na rua abaixo, a Pedro Álvares Cabral, há uma vala que foi aberta pelo SAAE para consertar a encanação. O problema de água foi resolvido, e o buraco foi tampado, porém o piche jogado para cobrir não foi suficiente, e aos poucos a valeta vai se abrindo sozinha. Outro problema na redondeza é a sinalização. Em um dos cruzamentos que compõe a Avenida Valter Dourado (também conhecida como Amazonas) com a rua em que fica a padaria do bairro não há sinalização. Segundo os moradores do local pelo menos seis acidentes de trânsito já foram registrados neste ano no cruzamento.

 

Cruzamento sem sinalização
Cruzamento sem sinalização

 

Serviço mal feito na avenida Pedro Álvares Cabral
Serviço mal feito na avenida Pedro Álvares Cabral

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO