“Zigue” administrou Cerejeiras entre 2001 e 2004
“Zigue” administrou Cerejeiras entre 2001 e 2004

A Justiça inocentou o ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio de Souza, o popular “Zigue” e o ex-secretário de fazenda, Valdir Carlos da Silva, acusados de irregularidades na folha de pagamento e Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público e é referente ao mês de abril de 2001. Conforme o MP, o esquema foi constatado por auditores do INSS.

Em documentos fiscais foram percebidos omissão de nomes de diversos assegurados, resultando na subtração das contribuições previdenciárias.

Após analisar ouvir os acusados e analisar a denúncia, o juiz de Direito, da comarca de Cerejeiras, Bruno M. Ribeiro dos Santos, julgou a denúncia improcedente. A decisão foi proferida no dia 20 de outubro passado.

Na sua decisão, o magistrado alegou que “os elementos colhidos da instrução não são esclarecedores o bastante para sustentar uma condenação. Diante da dúvida razoável instaurada in casu, impõe-se a absolvição dos réus quanto à imputação da conduta descrita no tipo do art. 297, § 4º do Código Penal Brasileiro”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO