outubro rosa1Durante o mês de Outubro, o CEEJA “Tancredo de Almeida Neves”, na cidade de Colorado do Oeste, realizou uma série de ações em comemoração ao “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a prevenção e o combate ao câncer feminino.

As ações foram desenvolvidas por alunos, funcionários da escola e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram exames de Papanicolau e de mama, atendendo a população.

Nesse período foi lançada uma gincana interclasse. A gincana teve duas etapas, sendo que na primeira as equipes tiveram do dia 20 ao dia 30/10 para cumprir algumas tarefas, que foram atribuídas no dia 17/10, à todos no intervalo das aulas e na segunda etapa que aconteceu no dia 31/10.

Na primeira etapa cada dia uma equipe deveria estar de rosa, sendo através de sorteio revelado qual equipe vestiria a cor da campanha. Na segunda tarefa, as equipes deveriam arrecadar alimentos não perecíveis para montar cestas básicas que serão doadas em Dezembro à famílias carentes.

Na terceira, cada equipe produziu uma poesia/poema sobre o tema “Outubro Rosa“, homenageando assim a causa tão importante. Na quarta, as equipes teriam que enfeitar a porta da sala com o tema “Outubro Rosa”.

A quinta, foi uma competição de responder questões, sobre o tema “Outubro Rosa”.No último dia da gincana foi apresentada a soma dos pontos, por turma, e resultado final, apresentação da turma vencedora e entrega do prêmio.

A competição foi acirrada, com cada equipe fazendo o máximo para vencer. As equipes conseguiram arrecadar um número expressivo de alimentos. O CEEJA espera que com esse evento a conscientização seja o maior prêmio desses alunos e que todos estejam atentos para a necessidade dos  exames do câncer feminino. E espera também que o câncer masculino tenha o mesmo tratamento.outubro rosa4 outubro rosa6 outubro rosa3 outubro rosa2

outubro rosa5 outubro rosa6 outubro rosa1

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO