carro e ciclista1O acidente ocorreu por volta das 09h00 desta quinta-feira, 13, no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Ana Nery, no Bairro Alto Alegre, em Vilhena

A vítima, identificada apenas como Vanderlei, trafegava pela Avenida Paraná na contramão da direção, foi quando “topou” no seu trajeto irregular o carro Pálio, dirigido por Marcos.

Por trafegar de forma errada em via pública, o ciclista teve ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional.

NA CONTRAMÃO, CICLISTA ESTÁ SUJEITO A MULTA E APREENSÃO

A Lei é clara: O ciclista não pode andar na calçada a não ser empurrando sua “magrela”, e também não deve trafegar pela contramão de direção. Além da apreensão do veículo, o condutor estará sujeito à aplicação de multa.

Contudo, muitos ciclistas desconhecem ou ignoram o Código de Trânsito Brasileiro. Para eles, as regras valem somente para carros, motos, caminhões e outros.

Ao fazerem mau uso das vias públicas, podem causar ou sofrer acidentes, muitas vezes trágicos. O risco é eminente, como neste flagrante registrado pela reportagem do Extra de Rondônia.carro e ciclista2carro e ciclista3

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO