Forum Colorado (2)O julgamento que terminou com a condenação de Claudiney Marques da Silva, o “Camelo”, acusado de tentar matar Walcimar Silva Souza, ocorreu nesta segunda-feira, 17, no Fórum Municipal de Colorado.

Segundo consta no inquérito, o crime foi registrado na madrugada do dia 27 de julho de 2012, na Rua Goiás, Bairro Mato Grosso, na casa da vítima, em Colorado.

Na ocasião a vítima bebia na companhia do acusado e de um terceiro envolvido, Valdeilson Alves Ramos, o “Baixinho”. Por motivos desconhecidos, houve uma discussão entre o trio e Claudiney efetuou dois tiros contra o dono da casa, acertando um em seu peito.

A vítima ainda conseguiu reagir, entrando em luta corporal com o acusado e na frente da casa no meio da rua foi atingida pelas costas pelo terceiro envolvido, Valdeilson.

SENTENÇA

Considerado um crime hediondo, a acusação pediu aos jurados a condenação de Claudiney Marques da Silva.

Alegando que o réu agiu com intento homicida, crime de lesão corporal quase consumado, já que a vítima conforme laudo médico ficou afastada por mais de um mês de suas funções ocupacionais.

O pedido foi acatado pelo júri e Claudiney Marques da Silva foi condenado a seis anos e nove meses de reclusão no regime fechado. O seu “comparsa”, Valdeilson Alves Ramos, não foi levado a julgamento pela tentativa de homicídio.

Leia mais sobre o assunto

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO