cleiton roqueA situação do deputado eleito Cleiton Roque (PSB-Pimenta Bueno) se complica a cada dia e um inquérito em fase de conclusão na Polícia Federal pode acabar de vez com as chances de ele ser diplomado como deputado estadual no dia 18 de dezembro.

O inquérito contra Cleiton Roque tem prazo para ser concluso nesta terça-feira e foi motivado através da denúncia nº 108262, às 18:46:42 na cidade de Pimenta Bueno no dia 04 de outubro, ou seja uma dia antes da eleição durante a preparação de uma carreata do candidato pela cidade.

O Juiz eleitoral Wilson Soares Gama foi avisado pelo Cartório Eleitoral que estavam distribuindo combustível no Auto Posto Pimenta Bueno em nome do candidato Cleiton Roque, o juiz se deslocou ao local e constatou que veículos portando adesivos, bandeiras e cartazes estavam abastecendo.

O magistrado se aproximou de uma das bombas, a de número 6 e constatou que foi pedido para colocar “dez litros”, quando terminou o abastecimento, o frentista apenas anotou o número da bomba 06, turno 48 e dez litros = R$ 34,20 sem sequer anotar placa do veículo.

Ato contínuo o magistrado quis saber quem pagaria, foi informado que era o “Polaco” – Alexandre Aparecido de Oliveira, chefe de campanha do candidato Cleiton Roque.

No mesmo momento a Polícia Militar saiu na captura de “Polaco”, no Comitê Eleitoral e nas ruas da cidade interiorana, mas não obtiveram êxito, o magistrado fez a apreensão de várias requisições e deu um prazo de duas horas ao candidato para apresentar a relação de carros cadastrados para abastecer.

O candidato não conseguiu apresentar no prazo a relação e pediu um prazo maior ao magistrado alegando que tinha abastecimento em outros municípios, acabou apresentando a Justiça Eleitoral uma relação de 935 veículos entre carros e motos.

Mas na hora de prestar contas a Justiça Eleitoral apresentou apenas 29 carros e motos com um montante de 48 mil litros, fato que acabou chamando a atenção dos técnicos eleitorais.

Agora com a conclusão do inquérito e a formalização da denúncia o deputado eleito Cleiton Roque corre o risco de ganhar a eleição, mas não assumir como deputado estadual informam juristas ouvidos por nossa reportagem.

O deputado estadual eleito Cleiton Roque foi procurado por nossa reportagem, mas não obtivemos êxito, também tentamos contato através de seu advogado Daniel de Brito Ribeiro, mas também não obtivemos êxito, o espaço esta aberto para sua versão sobre o caso.

Autor: Oobservador

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO