O grupo protestante era bem maior do que esta na imagem. Alguns não quiseram fotos por medo de represálias
O grupo protestante era bem maior do que esta na imagem. Alguns não quiseram fotos por medo de represálias

Um grupo de estudantes da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) procurou a equipe de reportagem do Extra de Rondônia na noite desta segunda-feira, 17, para reclamar sobre um reajuste no valor da matrícula, que segundo ele, foi de até 35%.

A alta das mensalidades ainda não foi oficialmente cobrada dos estudantes, mas a informação de aumento já foi repassada aos acadêmicos, que não gostaram nada da novidade.

Alguns deles não quiseram conversar com os jornalistas do Extra de Rondônia, porém a maioria aceitou falar das condições de arrocho que a faculdade pratica, mas evitaram identificar-se, pois temem represálias.

Segundo um acadêmico do curso de Administração tudo que um estudante precisa da AVEC é cobrado, desde uma simples declaração, que custa R$ 30, até mesmo reajustes de matrícula, e cobranças de rematrícula a cada final de semestre. “Para fazermos a rematrícula nos entregam primeiramente o boleto do mês seguinte, e só aceitam o reingresso após comprovarmos que a mensalidade seguinte foi paga. Agora eles vêm com esse reajuste. Isso é um desrespeito conosco”, disse o estudante.

Cada rematrícula da AVEC custa R$ 230, além do pagamento adiantado do boleto, que segundo os acadêmicos é exigido pela instituição de ensino.

Os acadêmicos disseram que não entendem como a instituição se embasou para encontrar essa porcentagem de aumento, e que nos contratos que assinaram para poder iniciar suas graduações, há previsão de até 10% de reajuste no valor das mensalidades.

O grupo composto por estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração conseguiu agendar uma reunião com o Diretor da instituição, José Gonzaga, prevista para o dia 28 de novembro em Vilhena.

A assessoria de imprensa da instituição disse à equipe de reportagem da página eletrônica que a reunião marcada com o diretor da AVEC será realizada apenas com uma comissão de alunos, e que o reajuste foi de 33%, não de 35% como os estudantes falaram.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO