Edi1Julgada na manhã desta terça-feira, 18, no tribunal do júri em Vilhena, Edilamara Trindade da Silva, 39 anos, acusada de tentar matar Lucimar da Silva, 49 anos, mais conhecido como “Lúcio” a golpes de ferro, foi condenada a dois anos de reclusão no regime semi-aberto e cumprirá a pena na casa da mãe.

Edilamara foi acusada de tentar contra a vida do seu próprio tio “Lúcio” no dia 29 de março de 2014. A tentativa teria acontecido durante a madrugada na residência da vítima, localizada na Rua Jamari, bairro São José, em Vilhena. O local era utilizado tanto pela vítima como acusada e por demais usuários como ponto de uso de drogas.

Na ocasião ela teria golpeado a cabeça do tio por várias vezes com um pé de cabra e uma barra de ferro conhecida como ponta de eixo.

No julgamento, Edilamara alegou em seu depoimento não ser ela a autora do crime, declarando que só assistiu as agressões que teria sido provocada por outra usuária de drogas, identificada como Vanessa.

A acusação do promotor Elício de Almeida surpreendeu os jurados. Em sua fala ele pediu aos jurados que derrubassem a tentativa de homicídio e desclassificassem o crime de lesão corporal gravíssimo.

Já a defesa, representada pelo defensor público George Barreto, levantou a insuficiência de provas substancial e negativa de autoria, pedindo a absolvição da ré ao júri, composto hoje por quatro mulheres e três homens.

Após a votação na sala secreta, a sentença lida pela juíza de direito Liliane Pegoraro Bilharva condenou Edilamara Trindade da Silva pelo crime de homicídio qualificado tentado, sendo assim a sentença foi fixada em dois anos de reclusão no regime semiaberto.

Como privilégio, a pedido do promotor Elício de Almeida, a acusada deverá cumprir a pena na casa da mãe e fazer tratamento no Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) e na Associação dos Alcoólicos Anônimos (AAA).

Leia mais sobre o assunto

Edi2

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO