confucioDepois de pedir que os ocupantes de cargos comissionados e secretários colocassem os cargos á disposição, o governador Confúcio Moura disse nesta quarta-feira, 19, que vai anunciar sua nova equipe no dia 15 de dezembro.

 

A declaração do governador ocorreu momentos antes de uma solenidade no Palácio Getúlio Vargas.

 

“Eu creio que até o dia quinze de dezembro a gente anuncie as mudanças. Eu pedi que colocassem os cargos a disposição para que o processo fosse menos doloroso na hora da exoneração”, disse o governador antecipando o primeiro nome que não fará mais parte da equipe de governo.

 

“O coronel Paulo pediu exoneração antecipada e colocou o cargo a disposição. Ele solicitou transferência para Santa Catarina e já estamos à procura de um nome para substituí-lo”, informou o governador.

 

Coronel Paulo, a quem o governador se referiu, trata-se do Secretário de Justiça, Paulo César de Figueiredo, ex- comandante da Polícia Militar, que assumiu o cargo em maio deste ano.

 

Quanto às mudanças que fará no primeiro escalão, Confúcio disse que está conversando com os partidos que apoiaram sua reeleição, e surpreendeu ao afirmar que nenhum partido está pressionando por cargos na equipe principal.

 

“Nenhum partido veio me pressionar. Estou até estrando essa calmaria. Mas vamos conversar com todos e decidirmos tudo democraticamente”, enfatizou.

 

Reunião com Padre Ton em Brasília

 

Na última terça-feira, 18, em Brasília, o governador se reuniu com o presidente regional do PT, deputado federal Padre Ton. Segundo ele, a conversa foi amistosa e o deputado teria colocado o partido à disposição do seu governo, sem exigir, no entanto, em troca do apoio, cargos para os filiados.

 

“A conversa com o Padre Ton foi muito proveitosa. Ele colocou o partido a nossa disposição e não pediu cargos. E assim nós iremos formar nossa nova equipe, ouvindo os partidos,” finalizou o governador.

 

Texto: Rondonotícias

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO