DSC_0855A Praça dos Três Poderes, em Vilhena, recebeu nesta quarta-feira, 19, uma grande quantidade de militares, estudantes, servidores municipais e público em geral para a cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional do Brasil. O evento ocorreu às 10 horas da manhã e contou com a presença do Prefeito Zé Rover e autoridades militares locais.

Além disso, 33 jovens alistados em 2013 para prestar o serviço militar no corrente ano e agora dispensados, prestaram juramento à Bandeira. O evento foi organizado pela Polícia Militar, Tiro de Guerra e Prefeitura. Normalmente, a cerimônia é realizada anualmente de forma mais simples, no quartel da PM. Esta é a primeira vez que a comemoração é feita em praça pública.

O Hino da bandeira foi cantado durante o hasteamento, com muito entusiasmo pelos alunos da rede municipal que prestigiaram o ato. A cerimônia também foi marcada pela incineração de bandeiras que estão desgastadas pelo tempo e pela Lei não podem ser descartadas sem que o ritual seja respeitado.

As escolas também receberam kits cívicos contendo nova bandeira e um CD com os hinos da Pátria.

 

O prefeito de Vilhena, Zé Rover e autoridades militares em solenidade oficial
O prefeito de Vilhena, Zé Rover e autoridades militares em solenidade oficial

Texto: Da Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO