DSC00080O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), já beneficiou até o mês de outubro, mais de 165 produtores nos municípios de Cabixi, Cerejeiras, Colorado, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras e Vilhena.

Desenvolvido com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Rondônia o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), e desenvolvido também pela Emater que é responsável pela coordenação das ações no campo.

Com o objetivo um incentivar a agricultura familiar e oferecer alimentação de qualidade para as famílias de baixa renda o PPA promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar através da compra de alimentos de pequenos produtores, como frutas, verduras, legumes, peixe, frango entre outros e distribuído em instituições da região.

Este ano cerca de 80 entidades entre elas escolas públicas e entidades sócias assistências foram beneficiadas com o programa, que comercializou o montante de R$ 813.530,24, na compra de alimentos.

As instituições que recebem os produtos são unânimes em ressaltar a importância do programa para melhorar a qualidade de vida tanto a quem produz como quem recebe e consome esses alimentos.

DSC01600

DSC01877

GEDC2191

IMG_6733

IMG_6735

 

IMG_6746

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO