Júlio Olivar e Vera Paixão
Júlio Olivar e Vera Paixão

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia está, desde o início da manhã desta quinta-feira, 20, em busca de informações sobre a operação “Platéias”, desencadeada nesta madrugada pela Polícia Federal.

De acordo com informações extraoficiais pelo menos dois vilhenenses foram levados à Delegacia de Polícia Federal para prestarem esclarecimentos sobre seus envolvimentos em um esquema de corrupção que vem sendo investigado desde 2012.

De acordo com pessoas ouvidas pela página eletrônica, o ex-secretário de educação, Júlio Olivar, e a advogada Vera Paixão estão na lista de pessoas intimadas pela PF para depor. Até mesmo o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) teve que ir à sede da polícia federal para comentar sobre o assunto.

O ex-diretor do Procon, Acácio Félix, confirmou que Júlio Olivar está entre os depoentes, bem como a advogada vilhenense. Ainda segundo Acácio, o aparamento de Olivar foi revirado pelos policiais envolvidos na operação durante a madrugada, quando fora informado de que deveria prestar esclarecimentos à polícia.

Por telefone, Vera Paixão confirmou as informações e disse que uma equipe da PF foi à sua casa por volta das 6h30min convidando-a para ir à delegacia prestar esclarecimentos. Segundo ela o assunto tratado foi uma ordem de pagamento a um servidor reintegrado da SEFIN.

Vera disse que o valor pago a ele foi alto, fato que chamou atenção dos policiais. Ela explicou, ainda, que este caso em específico está na delação premiada do ex-secretário adjunto de saúde do estado, José Batista, preso acusado de corrupção.

Em sua defesa, Vera Paixão explicou que à época do pagamento ela era Secretária de Administração do Governo de Rondônia, porém não tem nada haver com o pagamento, uma vez que a pasta que comandava não tinha autonomia pra ordenar despesa em folha de pagamento. “A pasta é o que chamamos de ‘secretária meio’, ou seja, ela dá apoio aos outros secretários, mas não poderia ordenar esse pagamento”, explicou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO