Dois quilômetros de asfalto estão prontos e outros três devem ser concluídos até o final do ano
Dois quilômetros de asfalto estão prontos e outros três devem ser concluídos até o final do ano

Dos 52 municípios do Estado de Rondônia, apenas Pimenteiras do Oeste e Campo Novo de Rondônia não têm asfalto nas estradas de acesso, mas as obras de pavimentação  nestes municípios já foram iniciadas pelo governo estadual, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

A obra de 38 km de asfaltamento de Pimenteiras a Cerejeiras começou em julho passado. O engenheiro-fiscal do DER, Cícero Messias, afirma que os trabalhos evoluíram bem, apesar das chuvas antes do esperado. “Temos dois quilômetros de asfalto prontos e outros três que devem ser concluídos até o final do ano”, detalha.

No lançamento do projeto, o prefeito de Pimenteiras, João Miranda, disse que o asfalto ligando Pimenteiras a Cerejeiras era o maior sonho da população local e a prioridade entre os pedidos ao governo estadual. “Temos asfalto de Cerejeiras até Vilhena. Só falta chegar o pavimento até Pimenteiras para que o município, com potencial turístico, possa se desenvolver”, atentou.

A empresa que atua em Campo Novo trabalha na construção de pontes, galerias, e na drenagem. O asfalto de Campo Novo começa no km 80 da BR-421 até a cidade, com aproximadamente 25 km.

O diretor-geral do DER, engenheiro Ubiratan Gomes, destaca que fazer asfalto no acesso dos 52 municípios de Rondônia era um sonho antigo do governo que está sendo realizado. “Sempre visualizamos esta possibilidade. Agora, o Governo do Estado está fazendo esses asfaltamentos que ficarão para a história”, afirma.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO