Silvino Boaventura teve gestão tumultuada
Silvino Boaventura teve gestão tumultuada

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) emitiu parecer, através do relator conselheiro, Paulo Curi Neto, para reprovar as contas do ex-prefeito do município de Corumbiara, Silvino Boaventura. 

Os motivos, segundo o órgão de fiscalização de contas, são gastos exorbitantes nos últimos 180 dias de mandato do então prefeito, além de entrega de balancetes fora do prazo determinado, equivalentes aos meses de janeiro, fevereiro, maio e junho de 2012.

Segundo o TCE, Silvino Boaventura contratou gente demais nos últimos meses de sua administração, não levou em conta as ações propostas no Plano Plurianual (PPA) no que diz respeito à eficiência e eficácia da gestão orçamentária, foi omisso no controle da dívida ativa, e descontrolado em gastos de combustíveis e almoxarifado públicos.

Ao todo, o TCE de Rondônia apontou nove falhas administrativas cometidas pelo ex-prefeito do município de Corumbiara. Para tanto recomendou que o atual chefe do executivo municipal, Deocleciano Ferreira (PTB) tome as medidas necessárias para reverter os prejuízos aos cofres públicos municipais, e seja cauteloso com relação aos gastos públicos, principalmente nos últimos meses do mandato.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Wilmer Garcia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO