beleza-negra-300x281O concurso “Beleza Negra”, que seria realizado neste sábado, 29, em   Pimenteiras do Oeste,  foi cancelado.

Segundo a organizadora do evento, Izabel Mendes, presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Pimenteiras do Oeste, o cancelamento aconteceu devido à morte um pioneiro desse município.

“Estamos de luto pela morte do funcionário púbico Antônio Rodrigues de Souza, e não temos mais clima para realizar o evento deste ano”, justificou Izabel.

Esta seria a 4ª edição do evento. O concurso foi criado por Izabel em 2007, com o objetivo de resgatar o orgulho da cultura negra nos próprios remanescentes do município.  “Muitos têm vergonha de serem negros e se deixam levar pelo preconceito. Esse concurso reafirma a identidade dos afrodescendentes”, comentou.

A última edição do concurso foi realizada em 2011 e teve como vencedoras as irmãs gêmeas, Juliana Bispo (eleita Miss Beleza Negra), Juliene Bispo (Miss Elegância) e Paloma Ramos (Miss Simpatia).

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Washington Kuipers

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO