hemocentro (5)O Hemocentro de Vilhena comemorou na manhã dessa terça-feira (25), o Dia Nacional do Doador de Sangue. Foi servido um café da manhã para os doadores vilhenenses e também distribuído camisetas alusiva a data.

Durante o evento a flautista Rosane Pontes tocou várias músicas para alegrar os doadores que compareceram ao órgão para doar sangue. A assistente social do Hemocentro de Vilhena, Michely Noeli Toleto, informou que as comemorações devem continuar nesta quarta-feira,26.

“Vamos ficar nesta terça e quarta-feira o dia todos recebendo os doadores”, disse Michely.

Segundo Michely, a comemoração serve para homenagear e incentivar os vilhenenses a doarem sangue. De acordo com Michely, a meta do Hemocentro de Vilhena é coletar 350 bolsas, mas esse número não tem sido alcançado nos últimos meses. “Precisamos aumentar esse número principalmente porque no final de ano a demanda por sangue aumenta no município”, disse Michely.

O Hemocentro de Vilhena é responsável por atender pacientes da UTI e também as pacientes que sofrem de doenças crônicas, além de pacientes de todo o Cone Sul que necessitam de doação de sangue informa Michely.

A primeira-dama do município de Vilhena, Lisangela Rover, que também é doadora de sangue compareceu ao hemocentro e salientou a importância de se doar sangue. “Já sou doadora e acho importante doar sangue pois através de um pequeno gesto podemos ajudar a salvar vidas”, disse Lisangela.

Para manter o estoque de sangue, o Hemocentro realiza várias ações de caráter educativo e de mobilização junto à população vilhenense, a exemplo das coletas externas de sangue que são realizadas em órgãos públicos e privados. “Contamos com os doadores para salvar vidas dos pacientes, precisamos de doadores de todos os tipos sanguíneos”, ressaltou Michely.

Quem pode doar sangue

Para doar sangue os candidatos precisam estar com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos e peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O Hemocentro de Vilhena fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional e atende das 7h às 13h de segunda-feira a sábado.

SAM_3713

 

SAM_3700

hemocentro (8)

hemocentro (7)

hemocentro (4)

hemocentro (3)

hemocentro (2)

hemocentro (1)

hemocentro (5)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO