jantar 2A Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic) promoveu um jantar na noite desta quarta-feira, 26. O encontro contou com a participação de representantes de diversos segmentos que atuam no município, sejam órgãos públicos ou organizações da iniciativa privada.

Autoridades políticas, como o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e o vereador Saulo Siqueira (PSD), eleito para assumir a presidência da Câmara a partir de 2015, também estiveram no evento e ambos falaram sobre a importância da união do setor público com a iniciativa privada.

O tenente Ivan Vian falou sobre o projeto de videomonitoramento, que já foi implantado em Vilhena e que é um projeto para ser também implantado em Cerejeiras. O comandante da Polícia Militar falou que o monitoramento por vídeo ajuda a diminuir a criminalidade, dá mais condições para a polícia conseguir capturar os delinquentes e, consequentemente, ajuda no desenvolvimento socioeconômico do município.

O diretor-geral do Siccob/CrediSul, Vilmar Saugo, falou sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento local, pois as sobras das cooperativas retornam para o município, alimentando a economia local. Além disso, as associações cooperativistas dão mais retorno financeiro para os investidores que os bancos convencionais.

O diretor da Acic, o empresário Marcelo Freitas, falou sobre o projeto “Natal Luz em Cerejeiras”, que é uma iniciativa do empresariado de Cerejeiras em parceria com diversas entidades locais, como a igreja católica, as igrejas evangélicas, o centro espírita, a maçonaria, a associação dos idosos, entre outros. Marcelo Freitas explicou que o projeto “Natal Luz em Cerejeiras” é promover a circulação de pessoas no comercio da cidade e resgatar o espirito natalino da cidade, oferecendo-lhes entretenimento, como teatros, ginástica ao ar livre, apresentações musicais, entre outras atrações.

Também falou no evento o contabilista Jair Ferro, que é membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e um dos idealizadores do Comitê da Contabilidade, uma parceria entre contadores de Cerejeiras e a Acic que oferece cursos e treinamentos nas áreas contábeis e administrativas. De acordo com as palavras do contador Jair Ferro, no jantar, “a cada duas horas é criada ou é alterada uma nova tributação no Brasil”, daí a importância deste treinamento dado pela Acic e contadores.

E, por fim, o presidente da Acic, o empresário Vanderlei Betoni, falou sobre os projetos que a Associação está desenvolvendo que ainda vai desenvolver. Dentre os projetos está o Troféu Acic, que é uma premiação oferecida às empresas que se destacarem por meio de pesquisas honestas e profissionalizadas executadas por uma equipe contratada, treinada e fiscalizada pela própria Associação e com parceria da UNOPAR de Cerejeiras.

O presidente da Acic também falou do projeto de reforma da associação, com um auditório climatizado e uma sala menor para treinamentos para até 50 pessoas dentre outros projetos.

E, no final da apresentação, o presidente da Acic encerrou chamando os empresários a acompanharem e participarem dos trabalhos desenvolvidos pela Associação e destacou também que a Acic está inserida numa rede de associações comerciais e empresariais no Cone Sul, no estado de Rondônia e no país inteiro e, por isso, cada empresário em particular é mais forte quando está associado aos demais empresários existentes em níveis municipal, estadual e nacional.

jantar 1

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO