Prefeito de Colorado debateu soluções em encontro
Prefeito de Colorado debateu soluções em encontro

O prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto, participou de encontro regional com prefeitos do Cone Sul. Organizado pela Associação dos Prefeitos de Rondônia (ARON), a reunião, que ocorreu nesta quarta-feira, 26, em Cerejeiras, tinha por objetivo debater soluções e melhorias para os municípios rondonienses.

O presidente da Arom, prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, abriu os trabalhos no auditório do Ministério Público, com a presença de vários prefeitos do Cone Sul. O municipalista explanou sobre os objetivos da entidade, enfatizando soluções administrativas sobre: fortalecimento da receita própria; políticas de resíduos; programas federais e municipalismo.

No encontro, Josemar Beatto enalteceu o trabalho prestado pela Arom aos municípios rondonienses, enfatizando a importância dos prefeitos estarem unidos por questões fiscais e dificuldades econômicas que os pequenos municípios vêm enfrentando. “Para enfrentarmos essa crise que vem assolando a maioria dos municípios, devemos estar unidos. Só assim mostraremos força e juntos poderemos reivindicar mais melhorias ao governo federal. A prova disso são diversas conquistas como a prorrogação de quatro anos ao prazo estipulado para a implantação do Plano Nacional dos Resíduos Sólidos, a aprovação do projeto que possibilita a redução dos encargos pagos por estados e municípios sobre suas dívidas com a União e aumento de 1% do FPM” destacou o prefeito coloradense.

Ainda. Na ocasião, estiveram acompanhando o prefeito Josemar a secretaria municipal de educação, Fátima Notaro, e o secretário municipal de administração e finanças, Mauro Nomerg.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO