AVEC3Os acadêmicos da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) conseguiram ao final da tarde desta sexta-feira, 28, o que eles chamam de primeira conquista na faculdade.

Em contato com os universitários, eles informaram ao Extra de Rondônia que através dos coordenadores conseguiram manter o primeiro diálogo com o diretor da instituição, José Gonzaga, que até o momento evitava inteirar das reivindicações dos acadêmicos.

A notícia é de que Gonzaga cedeu ao aumento exorbitante das taxas de matrículas. Os acadêmicos conseguiram a redução das taxas de rematrículas e nas mensalidades.

O curso de Direito continua com os mesmos valores nas mensalidades, porém os próprios universitários afirmam que está de acordo com as leis, mas buscam melhorias no quesito horas/aulas, locação de livros da biblioteca, valores abusivos não amparados por leis cobrados pela instituição e qualidade de ensino.

Mesmo comemorando a conquista parcial os universitários prometem não parar com o movimento, que dura mais de 30 dias. “Vamos reivindicar somente o que é nosso por direito, para que no futuro se orgulharmos em dizer que se formamos na AVEC”, finalizaram os acadêmicos.

Acadêmicos conseguiram através de protestos reduzirem  as taxas de rematrículas
Acadêmicos conseguiram através de protestos reduzirem as taxas de rematrículas
Planilha mostra redução nos valores das mensalidades e matrículas
Planilha mostra redução nos valores das mensalidades e matrículas

http://www.extraderondonia.com.br/2014/11/18/mais-de-30-de-reajuste-na-matricula-fazem-alunos-da-avec-protestarem-contra-diretoria/

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO