ponte capaUm internauta, morador do município de Cabixi, contatou o Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 01, para relatar o descaso da administração pública comandada pelo prefeito Izael Dias (PTB) com relação à linha rural.

As fotos que ilustram essa matéria mostram a ponte sobre o Rio Escondido, localizada na linha 9 entre os quilômetros 16 a 17, próximo ao Distrito de Estrela do Oeste.

A série de imagens que esta página eletrônica recebeu mostra bem que a ponte pode cair a qualquer momento, uma vez que está amarrada por dois cabos de aço e um deles já se rompeu. Quem é obrigado a passar sobre ela percebe que as madeiras que sustentam a ponte dão sinais de fragilidade.

Para conseguir atravessá-la é necessário contar com a ajuda de Deus, e principalmente com algumas manobras para acompanhar as curvas feitas diante da fragilidade da conexão que liga um lado ao outro do Rio Escondido naquela localidade.

O que é mais impressionante nos relatos enviados à redação desta página eletrônica é que a cabeceira da ponte está desbarrancando, e a ligação de trânsito é usada tanto por caminhões que fazem o escoamento de produção daquela localidade, quanto para o tráfego dos ônibus escolares, que todos os dias passam sobre a ponte carregados de alunos.

Naquela região há produção de leite, extração de madeira, além de agricultura. Enquanto o prefeito de Cabixi esquenta a cadeira de seu gabinete com um discurso velho e batido de que a cidade está 100% asfaltada, os produtores da região se veem obrigados a ouvir a ladainha calados, sem poder relatar o que enfrentam todos os dias por conta do descaso do poder executivo.

ponte 1

ponte 3

ponte 4

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO