pagamentoO governo estadual decidiu antecipar, para esta quarta-feira, 3, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos cerca de 60 mil servidores em Rondônia.

Segundo o secretário estadual de Finanças (SEFIN), Gilvan Ramos, neste mês, estão sendo injetados na economia estadual R$ 221,7 milhões, somando-se a segunda parcela do 13º e o salário mensal, que deverá ser disponibilizado na conta dos funcionários até o próximo dia 23, um dia antes do estabelecido no calendário anual divulgado em maio.

Gilvan Ramos ressaltou que, até o dia 31, computando-se todos os meses da gestão Confúcio Moura, terão circulado no Estado pelo menos R$ 10 bilhões, só em folha de pagamento.

De acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Rondônia, realizada em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o endividamento das famílias de Porto Velho caiu pela segunda vez consecutiva, totalizando 21,2% no acumulado de setembro a novembro. Só nesse último mês a redução foi de 10,8% em relação a outubro.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO