Tiro de GuerraTodos os reservistas desligados do Tiro de Guerra de Vilhena a partir do ano de 2010 e residentes em Vilhena, deverão se apresentar na unidade para atualização dos dados de mobilização, no período de 09 a 16 de dezembro, de segunda à sexta no horário das 7h00 às 12h00 e das 13:30h às 17h00, em cumprimento do Decreto nº 57.654 de 20 de janeiro de 1966 (Regulamento da Lei do Serviço Militar).

Aqueles desligados a partir de 2011 poderão fazer a atualização pela internet no endereço www.exarnet.eb.mil.br. Após a atualização o reservista deverá imprimir e guardar o comprovante que deverá ser apresentado na 5ª e última apresentação. A reserva mobilizável das Forças Armadas é um importante fator de dissuasão extraterritorial do nosso País e as apresentações são comprovantes de quitação com o serviço militar.

Já os cidadãos brasileiros do sexo masculino que não serviram às Forças Armadas, necessitam apenas do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), obtido na Junta de Serviço Militar localizada no complexo da Prefeitura Municipal. Este documento dispensa as apresentações anuais e substitui a Carteira de Reservista, comprovando que as obrigações militares estão em dia.

Texto e Foto: Assessoria

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO