Nilda Batista visitou a redação do Extra de Rondônia
Nilda Batista visitou a redação do Extra de Rondônia

Foi com lágrimas nos olhos que a dona-de-casa Nilda Maria Batista, de 38 anos, entregou uma carta à redação do Extra de Rondônia, na tarde desta quarta-feira, 3, onde revelou a triste situação em que vive.

Sem emprego e com problemas de saúde, Nilda afirma que não têm dinheiro nem para comprar comida e clamou por ajuda. Ela mora com o marido e dois filhos em uma casa simples, de madeira, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

O drama de Nilda foi mostrado, pela primeira vez, pelo Extra de Rondônia em junho passado, onde ela relatou que seu filho estava doente. Nilda disse que, de lá pra cá, os problemas só aumentaram, pois ela também adoeceu. “Estou com depressão e problemas de pele, com uma coceira no corpo todo. O médico disse que tenho que usar apenas roupas de algodão, mas não tenho dinheiro para comprar. O dinheiro que recebo do ‘Bolsa Família’ só dá para pagar os meus remédios e do meu filho”, revelou.

Ela conta que já pediu ajuda à Secretaria de Assistência Social de Vilhena (SEMAS) e não foi atendida. Na carta reafirma esse posicionamento. “As assistentes sociais visitaram minha casa e não deram ajuda nenhuma. Elas apenas me repreenderam, dizendo que eu não deveria pedir ajuda através da imprensa, pois isso prejudicava a imagem do município. Mas não tenho vergonha de pedir ajuda. É para o bem da minha família”, reclamou.

Na carta, Nilda pede à população vilhenense doação de alimentos e roupas de algodão para ela.  As pessoas que desejam ajudar essa família podem ir até a casa localizada na Rua 2901, número 2110, no bairro Cristo Rei, ou entrar em contato pelo telefone (69) 8425-0201 ou 8468-1519. “Me ajudem, por favor. Tenho certeza que Deus vai recompensar a todos”, concluiu a dona-de-casa.

O site deixa espaço à disposição dos gestores da SEMAS para eventuais esclarecimentos.

Dona-de-casa revela detalhes da vida que leva com sua família
Dona-de-casa revela detalhes da vida que leva com sua família

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO