alunaA Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do município de Cerejeiras, confirmou nessa semana que irá realizar o lançamento oficial do livro “O dia a dia na escola”, obra idealizada pelo professor Jesus Rodrigues da Penha a qual complementa o projeto “Ler e Escrever para Aprender”.

Segundo o educador, qualquer tipo de gênero literário é aceito para compor o livro, cujos textos são dos alunos Henrique Reolon, da escola Uni Campo, e Mayra Dias, representante da instituição de ensino Américo Vespúcio. A ideia, de acordo com ele, é sanar algumas das dificuldades dos estudantes, além de incentivar, e melhorar a leitura e escrita dos participantes do projeto.

A proposta, que começou em 2011, já superou as expectativas do educador Jesus Rodrigues da Penha. Ele conta que os melhores textos foram selecionados, e que cada estudante ganhou 100 exemplares dos livros para venderem. “A renda será revertida para aos participantes, como forma de incentivo”, enfatizou o idealizador do projeto.

O livro “O dia a dia na escola” foi rodado pela editora Cerpel, e tem 32 páginas. O lançamento da obra está marcado para esta sexta-feira, 5, a partir das 8h00, na igreja Assembléia de Deus, localizada na Rua Sergipe, número 798.

Durante o lançamento oficial haverá exemplares disponíveis à venda. Eles são comercializados a R$ 10.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO