Tutu” diz que saúde coloradense passa por momentos delicados
Tutu” diz que saúde coloradense passa por momentos delicados

A secretária municipal de saúde de Colorado do Oeste, Eliene Medeiros Félix, alegou “compromissos” para não ir até a sessão legislativa da última segunda-feira, 1, e prestar esclarecimentos – na tribuna da Casa de Leis –  sobre problemas na saúde pública.

Ela enviou ofício à Câmara marcando a reunião com os parlamentares às 07h30, da próxima sexta-feira, 12. Ou seja, aparentemente, Eliene não quer enfrentar a comunidade.

Revoltados, os vereadores enviaram nova convocação à secretária para que ela possa escolher entre as datas das três últimas sessões ordinárias do ano – 08, 15 ou 22 de dezembro.

O vereador Vagner Sacramento da Silva, o popular “Tutu”, autor do requerimento de convocação (que contou com aval de outros seis vereadores), quer a secretária preste contas do seu trabalho na tribuna da Câmara e enfrenta a população.

Ao Extra de Rondônia, “Tutu” explicou que a saúde coloradense passa por momentos delicados, precisando de médicos, especialmente ortopedista, neurologista, cardiologista, pediatra, ao mesmo tempo em que faltam agentes de saúde. Ele citou a dificuldade em fazer agendamentos para consultas e exames fora do município.  Ainda, destacou a precária situação dos postos de saúde. “Queremos que explique a real situação da saúde ao povo”, salientou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO